Todas as experiências do evento foram pensadas para oferecer diversas ações com foco na acessibilidade!
O “Um Sonho de Natal” tem a proposta de ser mais inclusiva com as pessoas com deficiência que frequentarão os dias de programação.
Para poder proporcionar mais conforto e acessibilidade, uma série de ações e melhorias estão sendo promovidas através de uma equipe especializada e dedicada para ações com este foco.
Confira abaixo os detalhes de cada uma delas.
Monitores especializados em atendimento PCD
- Monitores especializados estarão disponíveis na Vila do Papai Noel e Roda Mágica, para atendimento e auxílio de pessoas que precisarem de algum suporte e atendimento.
Transporte acessível gratuito com elevador
- O público poderá contar com ônibus gratuito e acessível todos os dias do evento, com saídas de meia em meia hora, a partir das 17h, com ponto de partida no ponto de ônibus da Biblioteca Nacional/Museu Nacional.
- Este ônibus terá monitor para acompanhamentos durantes os trajetos, além de elevador para facilitar acesso a portadores de necessidades especiais.
Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência
- Haverá ponto de atendimento na Vila do Papai Noel e na Roda Mágica para atendimentos onde os interessados poderão contar com audiodescrição por sussurro para pessoas com deficiência visual
- Intérprete de LIBRAS
- Cadeira de rodas
- Protetores auriculares
Audiodescrição da Árvore de Natal, da Casa do Papai Noel, do Presépio de Luz e da Roda-Mágica em QR Code
- Haverá distribuídos pelos locais QR code com audiodescrição de cada um desses espaços.
- Além disso, o evento conta com banheiros exclusivos PCD, área exclusiva PCD e +60 em frente ao palco e cardápio em QR Code.
Sempre que precisar procure um monitor ou vá a central de atendimento para obter a ajuda necessária.