CARREGANDO...

Nós usamos cookies.

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Atrações

A programação dedicada às infâncias para o projeto Sonho de Natal, realizado pela Secretaria de Cultura do DF em parceria com o CEPOP, compõe-se de obras de relevância cultural que estejam comprometidas com a pesquisa e a inovação no campo das artes para as infâncias. A curadoria priorizou obras que busquem princípios estéticos consonantes com a promoção da diversidade cultural, fomentando e dando principal atenção à arte produzida no DF, procurando abranger artistas e profissionais de destaque neste campo de pesquisa. 

A seleção das obras, realizada pela artista Clarice Cardell, obedece às demandas de adaptabilidade técnica das obras aos espaços do evento, mas principalmente na escolha de obras que instiguem a curiosidade e o interesse do público infantil e familiar. 

 Clarice Cardell conta com sua experiência de mais de 20 anos na pesquisa do Teatro para a Primeira Infância no Brasil e na Europa e em sua prévia colaboração em outros eventos dedicados à primeira infância, como a colaboração na curadora do Festival Rompiendo el Cascarón em Madri- Espanha, além da curadoria do Festival Primeiro Olhar não só no Distrito Federal, mas também em colaboração com o Grupo Sobrevento nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo. 

Utilize os filtros abaixo para navegar entre as atrações:

FILTRAR
Teatro
15 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Carriola – Um teatro de riso na rua 

Cia Celeiro das Antas

Carriola é o primeiro espetáculo solo do Palhaço e Diretor de Teatro José Regino feito totalmente para ocupar as ruas, praças, feiras e lonas, tendo como uns dos seus fundamentos os estudos feitos pelo Grupo de Teatro Celeiro das Antas, com diferentes grupos e categorias que ocupam as ruas dos centros urbanos brasileiros, destacando os Camelôs, Moradores de Rua, Catadores de Material Reciclável e Brincantes de diferentes manifestações da Cultura Popular. 

Público:Infantil

Teatro
16 dez | 18h, 19h
Esplanada dos Ministérios

O Concerto – Palhaçaria para Bebês 

Cia Celeiro das Antas

O espetáculo trás para cena as aventuras da personagem Zambelê, que brincando com objetos cotidianos, descobre um novo universo de possibilidades, novos usos e uma variedade de sons. Sua grande descoberta é, quando percebe que ele pode manipular os sons criando ritmos e melodias. Daí, seu próximo passo não poderia ser outro, fazer um concerto, até chegar em uma música criada coletivamente. 

Público:Infantil

Teatro
17 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

O Violinista Mosca Morta 

Palhaço Seu Cocó

Em seu concerto de violino, o palhaço Seu Cocó preparou um repertório de canções conhecidas para o público, com muito capricho, metodismo e organização. No entanto, uma mosca surge no palco atrapalhando a execução de seu número musical, e para piorar a situação, a própria característica excêntrica do músico contribui para a confusão. No final, palhaço e plateia descobrem a verdadeira intenção do inseto. 

Público:Infantil

Teatro
17 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Os Saltimbancos 

Agrupação Teatral Amacaca

Prepare-se para uma experiência teatral única e emocionante! A Agrupação Teatral Amacaca apresenta a consagrada montagem de Os Saltimbancos, dirigida pelo renomado mestre das artes cênicas, Hugo Rodas. Este espetáculo promete encantar e envolver o público de todas as idades com a energia contagiante de um elenco que toca ao vivo todas as músicas desta clássica obra da cultura brasileira.  

Público recomendado: livre- todas as idades 

Público:Infantil

Teatro
18 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Amana – dança para bebês 

Grupo psoas e psoinhas

Amana é uma palavra tupi-guarani que significa água que vem do céu. O espetáculo de dança para e com bebês de zero a três anos, com som ao vivo, traz um pouco de nossa ancestralidade, das gotinhas de nosso mar interno, às gotas que somos neste universo de possibilidades. 

Público:Infantil

Teatro
18 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

O Alado Cortejo 

Orquestra Alada Trovão da Mata

A Orquestra Alada Trovão da Mata tem como missão cortejar as sagradas figuras do Mito do Calango Voador, misteriosamente escrito por Tico Magalhaes, brincado e manifestado pelo Grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. Uma enfeitada procissão que se utiliza de qualquer linguagem espetacular – dança, teatro, batuque, canto e sei lá mais o quê, para levar ao público todo o universo fantástico dessa moderna tradição brasiliense. Com uma batida singular, o Samba Pisado, a Orquestra Alada encarna a velha tradição dos cortejos de rua, para trazer ao mundo as fabulosas figuras de nosso encantado cerrado. 

Público:Todas as idades

Teatro
20 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Memória de Árvore 

Cia Psoas e Psoinhas e Tato Criação Cênica

Memória de Árvore apresenta cenas poéticas do encontro de uma humana com as plantas; por meio de teatro de animação, teatro de sombras e dança – com uma trilha sonora especialmente criada para o espetáculo – mostra uma relação de afeto, vínculo, respeito, cuidado e ludicidade que estimulam crianças e adultos a trazerem lembranças de sua relação cotidiana com a natureza.  

Público recomendado: 0 a 5 anos 

Público:Infantil

Teatro
22 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Achadouros- teatro para bebês 

Criadouros Coletivos

O ser humano e sua chegada no mundo. Vestígios de degradação ou matéria prima para criação? Um universo a ser desvendado. A percepção de si, do outro, das diversas formas de vida. O poder imaginativo que leva à transformação e à reorganização da realidade. Duas personagens convidam o público a aventurar-se com elas em seu quintal imaginário. Através de encenação poético-teatral o espetáculo conduz o espectador a uma arqueologia das memórias da infância e apresenta a cada um a possibilidade de escrever sua própria história. 

Público:Infantil

Teatro
23 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Firulas Musicais 

Cia A Autêntica Família Firula

Um casal excêntrico de artistas apresenta suas maiores Firulas Musicais envoltos de histórias mirabolantes, acrobacias inusitadas, instrumentos peculiares e personagens mágicos. Tudo isso saído de uma mala fantástica.  

Público:Todas as idades

Teatro
26 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Abre Alas – Concerto à Doidivanas 

Casulo Teatro

"Abre Alas: Concerto à Doidivana" é um espetáculo cômico musical, criado a partir das referências do circo-teatro, da musicalidade dos palhaços cantores, dos excêntricos musicais e da compositora, pianista, maestra brasileira Chiquinha Gonzaga - um grande nome da música brasileira nos séculos XIX e XX. A montagem é um trabalho de palhaçaria musical inédito, criado pelas artistas Karla Concá, diretora do espetáculo e Caísa Tibúrcio (Palhaça Ananica). Ananica conduz uma bicicleta antiga, modelo Penny Farthing, chamada de Triluna, que se desdobra em instrumentos musicais como marimbas, pratos e buzinas. Juntas, elas planejam fazer um concerto a partir da musicalidade de Chiquinha Gonzaga. 

Público:Todas as idades

Teatro
20, 26 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Ruído Sonoro do Patubatê 

Patubatê

Grupo Performático de percussão brasileira feita em material reciclável e música eletrônica. O grupo brasiliense de artistas e performers cria música de qualidade a partir de materiais e objetos inusitados, dos quais extraem timbres e sonoridades inovadores. Maracatu, Samba, Frevo, Funk, Baião, Ijexá, Carimbó e tantos outros, com a marcação firme de batidas eletrônicas, são alguns dos ritmos que dominam os shows performáticos do PATUBATÊ. 

Público:Todas as idades

Teatro
28 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Cantação de Histórias 

Mateus Ferrari

A “Cantação” é um momento interativo de viver uma contação de contos curiosos sempre com a participação das crianças, seja cantando, dançando, fazendo a trilha sonora ou até dando ideias para os contos. Com a utilização de instrumentos musicais variados e brincadeiras conecta as crianças em um mundo lúdico e imaginário. 

Público:Todas as idades

Teatro
29 dez | 18h, 19h
Esplanada dos Ministérios

Canto do Medo 

Cia Primeiro Olhar

Num grande vestido azul, a mãe conversa sobre seus medos e receios. Uma criança na hora da passagem do sono a vigília, a noite, o lobo, monstros, o mar... Diferentes medos que atravessam esse mundo do binômio mãe e filho são cantados e contados através de sombras, objetos e canções. 

Público:Infantil

Teatro
30 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Iara – O Encanto das Águas 

Cia Lumiato teatro de formas animadas

Um Índio da aldeia sonha com uma mulher sobrenatural. Ao acordar, procura o sábio Pajé para tentar entender quais são os mistérios dessa mulher, descobrindo assim a história da Iara. No encantamento da sereia brasileira, o protagonista mergulha com ela nas profundezas do seu próprio destino. 

Público:Todas as idades

Teatro
30 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

O Cano 

Circo Teatro UdiGrudi

O Cano é um espetáculo do Circo Teatro Udigrudi,  inspirado no número tradicional circense “Excêntricos Musicais”. Brinca com a relação entre a música, feita de maneira não convencional com instrumentos musicais alternativos. 

Público:Todas as idades

Teatro
1 jan | 18h, 19h
Esplanada dos Ministérios

O Romance do Vaqueiro Benedito 

Mamulengo Presepada

Alguns personagens do Romance do Vaqueiro são clássicos da cultura popular, e trazem parentesco próximo com os personagens da Commedia Dell`Arte; Benedito, Margarida, João Redondo, Doutor Mané Vou Lá Hoje e Baltazar. Outros já são bem brasileiros; Zé da Sanfona, Rosinha do Bole-bole, Palhaço da Vitória e Janeiro Vem Janeiro Vai. Alguns são mitológicos; Alma da Defunta Sem Vergonha, José Lusbel Tufá e Jaraguá. Há ainda animais simbólicos como a Cobra Grande Carpina, o Bumba-meu-boi Estrela, o Urubu Limpa Mundo e o passarinho Boa Nova. Esses são básicos, mas outros podem entrar ao sabor dos improvisos e da comunicação direta com o público. O roteiro pode variar também de brincadeira para brincadeira, mas sempre tratará de questões particulares que se universalizam por identificação com qualquer plateia. 

Público:Infantil

Teatro
1 jan | 20h
Esplanada dos Ministérios

UdiGrudi em ConSerto 

Circo Teatro UdiGrudi

Udi Grudi em ConSerto é um espetáculo musical e cênico apresentado pelo Circo Teatro Udigrudi, que parte de dois princípios: da comicidade, uma das principais características do grupo, e da utilização de instrumentos musicais fabricados com materiais não convencionais como canos de PVC, garrafas pet, latas, ladrilhos, etc., outra marca do Udigrudi. 

Público:Todas as idades

Teatro
15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 25 dez |
Esplanada dos Ministérios

Posers

Posers

Perfomances artísticas.

Público:Infantil

DJ
15 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Pezão

Dj, produtor e autor de vários sucessos no cenário da música.

Público:Adulto

Teatro
15 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Carriola – Um Teatro do Riso na Rua

Zé Regino

José Regino de Oliveira (Zé Regino), é: palhaço, arte educador, bonequeiro, diretor e ator
de teatro, cenógrafo e figurinista, graduado pela Fundação Brasileira de Teatro e Mestre em
Arte em Processos Composicionais Para a Cena pela Universidade de Brasília (UnB), concluído
com a dissertação “A Dramaturgia da Atuação Cômica - O Desempenho do Ator na Construção
do Riso”. Instrutor em Yoga do Riso certificado pela Laughter Yoga International University.
Em Brasília fundou o Grupo de Teatro Celeiro das Antas. Foi professor na Faculdade de Artes
Dulcina de Moraes e professor de Direção Teatral no Departamento de Artes Cênicas da UnB.
Criou e dirigiu para a Secretaria do Meio Ambiente do DF as ações cênicas do Projeto
“Cerradim e Seus Amigos”. Como consultor técnico em Arte Educação para a UNESCO atuou
no Ministério do Meio Ambiente, criando e dirigindo todas as ações cênicas do Projeto de
Educação Ambiental “Protetores da Vida". Participou com seus trabalhos em festivais em
vários estados do Brasil, Espanha, EUA, Portugal, Itália, Alemanha e Malta. Na sua formação
de palhaço foi aluno de Carlos Tamanini.

Público:Infantil

Banda
15, 16 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Tocatta

O Coral Toccata, é fruto da produtora Toccata Produções Artísticas, empresa sediada em Brasília desde 2001, tendo como CEO, Kathia Pinheiro, violinista e fundadora da OSTNCS, (Orquestra do teatro Nacional Claudio Santoro), da qual foi spalla durante 22 anos, antes de se aposentar em 2015.
O coral Toccata é formado por artistas de carreira nacional e internacional tendo como maestro, o professor de canto e tenor laureado em diversos concursos, Jean Nardoto, que juntamente com os demais artistas da cidade, vem se destacando pelas inúmeras apresentações e produções realizadas na capital, assim como eventos particulares buscado sempre, levar boa música de forma abrangente para ouvintes que apreciam a arte como um todo.

Público:Todas as idades

Banda
15 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – OSTNCS foi fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Cláudio Santoro. Ela é uma das principais instituições do gênero no Brasil e oferece ao cidadão concertos semanais todas as terças-feiras, exceto nas semanas de recesso da orquestra.

Público:Todas as idades

DJ
15 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Israel Paixão

Público:Todas as idades

DJ
16 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Israel Paixão

Público:Todas as idades

Banda
16 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Friends – About Love

A banda Friends, fundada em 1970, é um grupo musical brasiliense
especializado na obra do quarteto inglês The Beatles, tendo se apresentado em
diversas cidades brasileiras e no exterior como Liverpool na Inglaterra durante a
Beatleweek e na inauguração do Caverna Club em Buenos Aires na Argentina com
sucesso de público e crítica. "ABOUT LOVE" é um espetáculo baseado
integralmente no repertório dos BEATLES do grupo Friends, um espetáculo
cantado por Sergei Quintas, Renan Quintas e Artur Caribé aos arranjos sinfônicos
de Renio Quintas nos Teclados e acompanhamento de Jorge M no Baixo e Fabio
Pereira na Bateria. O espetáculo “About Love” é envolvente, emocionante e
voltada para platéias exigentes em música ao vivo de qualidade.

Público:Todas as idades

Teatro
16 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Remobília

Projeto que reúne músicos do Móveis Coloniais de Acaju expande sonoridade com a volta aos palcos.
Remobília ressignifica os reencontros e dá novo sentido aos recomeços no primeiro álbum, “Ponto final”. O título, aparentemente ambíguo, apresenta um grupo aberto ao próximo capítulo, já iniciado com um EP.
O projeto reúne os músicos André Gonzales, Beto Mejía, Esdras Nogueira, Fernando Jatobá e Gustavo Dreher, que povoaram o indie nacional com a formação memorável do Móveis Coloniais de Acaju, agora nos shows entraram para o time, Ingrid Bahia na bateria e Vavá Afiouni no baixo. O resultado é a vibração do encontro, a saudação aos caminhos percorridos e um aceno esperançoso às novas estradas.
O grupo transformou o hiato forçado em um novo ponto de partida. Dois anos depois, as canções se multiplicaram e se tornaram nove. Outras inspirações, diferentes poéticas e uma renovada perspectiva marcam essa leva de composições, onde vaporwave, french house e rock gaúcho desembocam em ritmos cortantes, sintetizadores, violoncelos, dissonâncias. Entre a nostalgia noventista e o frescor do agora, Remobília celebra as impermanências para criar o novo.
“O projeto virou banda. Remobília deixou de ser a recriação de um passado. Nosso nome é agora. Temos um álbum, o primeiro de muitos. Reticências, como diz Kimani na música que leva o nome do disco. Do projeto interrompido transbordou outro começo, não um recomeço. Esquece o ‘re’. Esquece a ‘mobília’. Remobília já tem novo sentido. Claro, possui raízes, mas floresce com outras cores, novas vozes, outros significados e vontades. Na copa dessa árvore as músicas se ligam a novos pontos”, completa o vocalista.
As trajetórias trilhadas pelos integrantes após a pausa do Móveis por tempo indeterminado são múltiplas, diversas. Essas novas experiências se recombinam em Remobília, um encontro de velhos amigos com olhares renovados, ouvidos famintos e corações cheios. O disco “Ponto final” já está disponível nas principais plataformas de música. Na ficha técnica, surgem nomes de destaque do cenário nacional, como Moreno Veloso, Marcelo Callado e Frank Jorge. Em comum, as composições entregam a intimidade do familiar, mas com a candura do peito aberto para o novo. Remobília faz desse primeiro trabalho uma importante declaração sobre amor, respeito e aquilo que nos torna humanos.
Nos shows o repertório relembra os clássicos do Móveis Coloniais de Acaju e passeia também pelo repertório do último trabalho "Ponto Final".

Público:Adulto

Teatro
16 dez | 18h, 18h30, 19h, 19h30
Esplanada dos Ministérios

O concerto, palhaçaria para Bebês

Cia Celeiro das Antas

O jogo teatral intitulado Carriola nasceu carregado de desejos de retomar o caminho da Rua, sair ao encontro do público mais diverso, das situações mais inusitadas e desafiadoras, onde a todo instante o ator/brincante tem que se adaptar, saindo da sua zona de conforto para realizar a grande arte do encontro que é o teatro, e juntos, celebrar a vida.

Carriola é um espetáculo de palhaço estruturado a partir do conceito de Programas,
definidos pela Drª, Prof.ª, Atriz e Performer Eleonora Fabião, que diz: Um programa é um ativador de experiência. Longe de um exercício, prática preparatória para uma futura ação, a experiência é a ação em si mesma. Esses programas foram pensados à partir de ações cotidianas e jogos infantis, pensados para serem realizados por pessoas da plateia. Transformando pessoas anônimas em protagonistas do jogo cênico, e o protagonista em coadjuvante.

São vários jogos circenses e programas que compõe o espetáculo Carriola, que vão do simples convite para a realização de declarações de amor à manipulação de bonecos. A cada espetáculo uma nova sequência. Experiência nova para audiência, experiência nova também para o Palhaço Zambelê.

Carriola é o primeiro espetáculo solo do Palhaço e Diretor de Teatro José Regino feito totalmente para ocupar as ruas, praças, feiras e lonas, tendo como uns dos seus fundamentos os estudos feitos pelo Grupo de Teatro Celeiro das Antas, com diferentes grupos e categorias que ocupam as ruas dos centros urbanos brasileiros, destacando os Camelôs, Moradores de Rua, Catadores de Material Reciclável e Brincantes de diferentes manifestações da Cultura Popular.

O espaço da Rua sempre mereceu uma atenção especial na trajetória do Grupo de Teatro Celeiro das Antas. Já foram realizadas 04 montagens para Rua bem como o Projeto Encantadores de Rua para treinamento de atores palhaços e brincantes, com o referido objetivo de pesquisar técnicas para a ocupação de praças, feiras e espaços abertos.

Público:Infantil

DJ
16 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Barata

Barata é o fundador do Sistema Criolina, que atua em Brasília, outros estados e países há 20 anos, realizando shows, festas, festivais, curadorias, programas de rádio, tv e web, festas de rua, bloco de carnaval e ativismo cultural, mantém um acervo de vinis e foi um dos gestores da Cervejaria Criolina, importante casa de shows em Brasília. Seu repertório é um passeio pela música brasileira nova, velha, eletrônica, orgânica e todas as influências que ela recebeu dos vizinhos latinos e do além-mar africano e balcânico. Também comanda a Rádio Criolina na Nacional FM há 10 anos. Realiza curadorias para festivais, casas de show e provedores de streaming.

Público:Adulto

DJ
17 dez | 17h
Praça do Cruzeiro

DJ Barata

Barata é o fundador do Sistema Criolina, que atua em Brasília, outros estados e países há 20 anos, realizando shows, festas, festivais, curadorias, programas de rádio, tv e web, festas de rua, bloco de carnaval e ativismo cultural, mantém um acervo de vinis e foi um dos gestores da Cervejaria Criolina, importante casa de shows em Brasília. Seu repertório é um passeio pela música brasileira nova, velha, eletrônica, orgânica e todas as influências que ela recebeu dos vizinhos latinos e do além-mar africano e balcânico. Também comanda a Rádio Criolina na Nacional FM há 10 anos. Realiza curadorias para festivais, casas de show e provedores de streaming.

Público:Adulto

Banda
17 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Coral Bela Vista

O Coral Bela Vista foi formado em outubro de 2021 pelo Maestro Renato Pedro. O Coral se reúne nas dependências de um Condomínio para os ensaios semanais e já realizou diversas Apresentações em hospitais de Brasília; participou do Concerto comemorativo do Coral dos Servidores da UnB no ano de 2022; e participou do Encontro de Coros na cidade de Anápolis no ano de 2023. O Coral, por meio da Pessoa Física do regente, maestro Renato Pedro, está com a Agenda aberta para realizar Apresentações Natalinas por toda a cidade de Brasília - DF!

Público:Todas as idades

Teatro
17 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Os Comparsas

Os Comparsas é composto pelos amigos de longa data Renato Glória na bateria, Oswaldo Amorim no baixo, Daniel Baker nos teclados e Haroldinho Mattos na guitarra. Os músicos já fizeram vários shows juntos no Brasil e no exterior e são conhecidos por sua versatilidade, uma vez que navegam com igual maestria pelas ondas técnicas do jazz e as cativantes melodias do pop. Assim, tanto emocionam como impressionam em apresentações marcadas por improvisação e balanço.

Público:Infantil

Teatro
17 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

O Violinista Mosca Morta

Palhaço Seu Cocó

Em seu concerto de violino, o palhaço Seu Cocó preparou um repertório de canções conhecidas para o público, com muito capricho, metodismo e organização. No entanto, uma mosca surge no palco atrapalhando a execução de seu número musical, e para piorar a situação, a própria característica excêntrica do músico contribui para a confusão. No final, palhaço e plateia descobrem a verdadeira intenção do inseto.

Público:Infantil

DJ
17 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h
Praça do Cruzeiro

DJ Pezão

Dj, produtor e autor de vários sucessos no cenário da música.

Público:Adulto

DJ
18 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Drendiela

Drendiela é uma artista versátil, atuando como DJ, artista visual e sonora, além de ser estudante de antropologia. Sua expressão criativa abrange uma ampla gama de formas, incluindo produção de faixas, DJ set’s, conteúdo audiovisual. Já colaborou com os selos Curuba, BRUTA, Function Fm, LIMBO, Tropical Twista Records, Discothèque, Espaço Vazio, Voodoohop, Veludo, DSRPTV, e participou de festivais, incluindo Novas Frequências, Beco Elétrico, Pulsar e Trama.

Instigada por construir cenários e narrativas, tem uma abordagem única ao criar seus trabalhos Transita entre diferentes gêneros musicais, buscando explorar nuances, texturas, melodias, grooves e ritmos diversos. Sempre levando em consideração o contexto e o momento em que se encontra.

https://linktr.ee/drendiela

Público:Todas as idades

Banda
18 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

I’ll Be There – Michael Jackson

Célia Porto

A proposta é de um coletivo de artistas de vários segmentos em um único espetáculo. São 75 integrantes (projeto completo), entre músicos, bailarinos, atores e técnicos. São os artistas brasilienses que fazem e são os anfitriões quando convidam nomes de fora de Brasília. É um Espetáculo musical alusivo a Michael Jackson que lota os espaços de Brasília por onde passa. Múltiplo, diverso, o musical arrebata a plateia que espera as novidades de cada momento e, como se hipnotizada, leva para casa tudo que ainda pulsa no palco. O espetáculo causa uma sensação de “segurança musical”, devido ao apuro com os arranjos e interpretações trazendo a qualidade que a música de Michael Jackson exige. São 13 anos (desde 2010) de atuação com um grandioso espetáculo intitulado Grande Tributo e um musical especial para crianças – Um Ser Encantado.

Público:Todas as idades

Teatro
18 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Amana – dança para bebês

Psoas e Psoinhas

Amana é uma palavra tupi-guarani que significa água que vem do céu. O espetáculo de dança para e com bebês de zero a três anos, com som ao vivo, traz um pouco de nossa ancestralidade, das gotinhas de nosso mar interno, às gotas que somos neste universo de possibilidades. Concepção vem dos princípios da Educação Somática, nasce a experimentação de movimentos, num mergulho em nossas memórias corporais, a partir de nossos padrões de desenvolvimento da fase uterina até atingir um ano de idade. A pesquisa envolve o nosso aprendizado como seres vivos através do movimento, considerando voz/som como parte deste corpo que vibra, e desta escuta, as composições sonoras.

Público:Infantil

DJ
18 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Carol Costa

Nascida em Belo Horizonte e Brasiliense de coração, os sets da DJ Carol Costa fazem um mix que tem raízes em suas origens mineiras acompanhando as melhores novidades da cena musical brasileira.

Público:Adulto

DJ
19 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Manolo

Público:Todas as idades

Banda
19, 20 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Coral dos Servidores da UnB

Formado em 1982, o Coral dos Servidores da UnB já fez inúmeras apresentações pelo Brasil sob a regência do maestro Renato Pedro. Desde 2009, sob a regência do supracitado maestro, realizou três grandes Concertos no teatro Levino de Alcântara (Escola de Música de Brasília), bem como participou de diversos Encontros de Coros por todo o Brasil.

Público:Todas as idades

Banda
19 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro – OSTNCS foi fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Cláudio Santoro. Ela é uma das principais instituições do gênero no Brasil e oferece ao cidadão concertos semanais todas as terças-feiras, exceto nas semanas de recesso da orquestra.

Público:Todas as idades

Teatro
19 dez | 18h, 18h30, 19h, 19h30
Esplanada dos Ministérios

As Canções de Makuru

Bebelume

As Canções de Makuru é um espaço dedicado exclusivamente à primeira infância e apresenta as canções de acalanto da cultura popular brasileira. São 10 pérolas da nossa cultura tradicional pouco conhecidas que compõe a série Makuru Canções de Berço. Clarice Cardell e Mateus Ferrari executam as canções interagindo ao vivo com a animação do pequeno Makuru e são exibidos os vídeos produzidos pelo Canal Bebe Lume.  

Público:Infantil

DJ
20 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Maraskin

Pesquisador versátil que não se prende aos rótulos, é dj assíduo dos mais variados eventos e espaços culturais de Brasília desde 2009. Seus sets são surpreendentes e ecléticos, criando o clima ideal para as mais variadas situações.

Público:Todas as idades

Banda
21 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Georgia W. Alô

Influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz como Aretha Franklin. Chaka Khan, Etta James e Ella Fitzgerald, Georgia tem total intimidade com a música negra americana. Teve início na música aos 6 anos de idade, na Alemanha, cantando em coros infantis eruditos na escola. Após o seu retorno da Alemanha, Georgia se apresentou com o Coro Sinfônico da UNB no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), abriu o show da cantora de disco americana Gloria Gaynour em Brasília (DF) e participou de diversos festivais e projetos musicais no Brasil e no Exterior. Desde 2009 faz parte do projeto I´ll be there , em homenagem a Michael Jackson, em Brasilia e com direção artística da cantora Celia Porto. Geórgia dividiu o palco com artistas e músicos renomados como Gerson King Combo, GOG, Alexandre Carlo (Natiruts), Arthur Maia, Thomas Improta, entre outros. Geórgia W. Alô é produtora do tributo “ETTA, ARETHA”em homenagem a Etta James e Aretha Franklin com 4 edições realizadas e grande sucesso de público. Reconhecida pela sua extensão vocal, Geórgia W. Alo tem em suas interpretações fortes e improvisações a sua marca. A cantora e compositora gravou 2 discos de estúdio, 1 DVD e um single “SOU”, além de diversas colaborações em trabalhos de outros artistas.

Público:Todas as idades

Banda
20 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Amendoins

Amendoim Groove 🥜
O grupo é caracterizado pela pluralidade de ritmos e diversidade cultural, traz em sua essência as raízes da música popular brasileira encontrada nos sertões.


A espécie amendoim está espalhada por todos os cantos da América Latina, e assim também, nós buscamos conectar no nosso som todas essas regiões.

O grupo conta com:

André Soneca - Rabeca e voz
Aline Marcimiano - Zabumba e Voz
Guilherme Martins - Violão e voz
Gabriel Chocola - Pandeiro, Triangulo e voz

Público:Todas as idades

Teatro
20 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Memória de Árvore

co-produção Cia Tato Criação Cência e Psoas e Psoinhas

Público:Infantil

DJ
26 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h
Praça do Cruzeiro

DJ Manolo

Público:Todas as idades

Banda
21 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Serenata de Natal de Brasília

O coral Serenata de Natal dá início ao roteiro de apresentações neste sábado (16/12), a partir das 18h. Composto por mais de 300 vozes, entre cantores iniciantes e profissionais, o grupo passará tocando sininhos nas quadras da Asa Sul e da Asa Norte — uma tradição desde 1981.
No repertório, canções natalinas como Noite feliz e Boas festas vão trazer a magia do fim do ano para os moradores da região central do Distrito Federal. Na noite em que nasceu e Canto dos sinos têm arranjos autorais dos coralistas do grupo. O repertório deste ano também conta com músicas em latim e em inglês.
O coral é acessível a pessoas surdas e com baixa audição, com uma equipe de voluntários especializada que irão traduzir as letras para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Público:Todas as idades

Teatro
22, 23, 25 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Tholl

A OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses foi criada, de fato, em junho de 1987 e de direito, em abril de 2004, em Pelotas/RS.
O Grupo Tholl foi escolhido como nome fantasia em 2006, quando a montagem de circo-teatro "Tholl, Imagem e Sonho" conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil.

A OPTC foi "acidentalmente" fundada em 1987 quando João Bachilli e um grupo de amigos (todos apaixonados pela arte circense), resolveu aliar todo o aprendizado acrobático ao teatro e à dança, criando um grupo circense, um circo sem lona ou picadeiro, atuando em teatros e na rua. Várias performances de pequeno porte foram montadas, no início utilizando a acrobacia como foco, depois incluindo o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau.

O objetivo principal do Grupo Tholl é a excelência para novas montagens e o exercício da cidadania de cada um de seus integrantes em projetos de inclusão social e cunho cultural.
Surgiu então a ideia de realizar uma "oficina"
(…) e criar um grupo circence, um circo sem lona e picadeiro, que atuasse em teatros e ruas.

Hoje, o Grupo Tholl conta com quatro montagens em cartaz: "Tholl, Imagem e Sonho", "Exotique" e "Cirquin", espetáculos circenses, e "Par ou Ímpar", show musical. O teatral infantil "O Circo de Bonecos", subirá ao palco novamente a partir de 2017.
"A criatura superou o criador e hoje somos muito mais que um sonho!"

Público:Todas as idades

DJ
21 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Drendiela

Drendiela é uma artista versátil, atuando como DJ, artista visual e sonora, além de ser estudante de antropologia. Sua expressão criativa abrange uma ampla gama de formas, incluindo produção de faixas, DJ set’s, conteúdo audiovisual. Já colaborou com os selos Curuba, BRUTA, Function Fm, LIMBO, Tropical Twista Records, Discothèque, Espaço Vazio, Voodoohop, Veludo, DSRPTV, e participou de festivais, incluindo Novas Frequências, Beco Elétrico, Pulsar e Trama.

Instigada por construir cenários e narrativas, tem uma abordagem única ao criar seus trabalhos Transita entre diferentes gêneros musicais, buscando explorar nuances, texturas, melodias, grooves e ritmos diversos. Sempre levando em consideração o contexto e o momento em que se encontra.

https://linktr.ee/drendiela

Público:Todas as idades

DJ
22 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

Dj La Reina

DJ La Reina, goiana e brasiliense, ex-cantora e integrante de algumas bandas variando entre MPB, Blues e autoral, começou a vida artística na adolescência. Descobriu a discotecagem para não enlouquecer na pandemia, só que por trás disso já havia muita pesquisa musical. Afinal, sempre acreditou que a música vai salvar todes!
No início da sua discotecagem produziu duas edições de uma festa para ajudar pessoas em situação de rua e refugiados, além disso tocou no Criolina - deusa música, Wonders e outros eventos online, sendo uma das criadoras da @radiocafune. Fundou o coletivo @labdjanes e é integrante da @uhmanas.
Durante esses anos como discotecagens online, participou do Fervo Conference (SP), várias temáticas na Radio Cafuné, uhmanas e Twitch.
No presencial residente durante um bom tempo do Velvet Pub, com duas residências: Jazz e Tropiquarta, a última a firmando mais ainda como DJ. No último ano tocou em Brasília no Iracema Bar, Velvet Pub, Infinu, Acesso Bar, Inverso, Primo Pobre, Encontro à mineira, Chicão, Externa, Bar o Bar, Buteco do Encontro, Circulares, Quanto Café, Pinella, Modesto e residente do projeto Som Delas na Infinu.
Abriu shows de: Otto, B Negão e Felipe Cordeiro, Cafuçu do cerrado, além de outros projetos no carnaval de Brasília.
Já fez algumas discotecagens fora de Brasília, entre elas festival Kizomba, no Marinha em POA, no Baseado em Plantas (POA) E Bate (POA) e do Fervo COnference (SP). Atualmente residente da Radiola com discotecagens em Vinil.
Nas suas discotecagens e referências se encontra muita música brasileira e latinidades, sabendo intercalar entre sentimento e ferveção, sempre visando uma pista emocionada e a ponto de explodir ou simplesmente se emocionar.
Além dos espaços da cidade, já fez algumas festas particulares, sempre visando agradar ao público e colocando boas referências de música brasileira e latina.
Afinal, a música vai salvar nós todes!

Público:Todas as idades

Banda
22, 23 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Cia de Cantores Líricos de Brasília

Cia de Cantores Líricos de Brasília

A Cia de Cantores Líricos de Brasília apresenta o espetáculo "Especial de natal" com a presença de grandes compositores e lindas músicas do universo natalino nacional e internacional! A Cia desenvolve um trabalho vocal desde de 2008 com montagens de óperas, concertos, recitais populares e eruditos e musicais. O grupo é formado por 8 Cantores que se apresentarão acompanhados por pianista e um violino. Interpretando músicas como: Hallelujah de Handel, Ave Maria l, Noite Feliz, Holy night, Chorinho natalino, entre outras, misturando o Erudito e o popular em um único espetáculo.

Público:Todas as idades

Teatro
22 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Achadouros: teatro para bebês

Criadouros Coletivo

Público:Infantil

DJ
23 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Eletromanas

Esta artista multidisciplinar e produtora cultural trabalha com diversas formas de expressão artística no Distrito Federal. A sua carreira na produção cultural iniciou em 2016, desempenhando funções de produção executiva, coordenação geral, direção artística e direção de produção. Participou de editais culturais com projetos como "Ressurgencias", "Bloco LedsGo - Edital de Carnaval", "Conexão Cultura" e "Lei Aldir Blanc", "Epifania Plus Size" e "Mostra inclusiva Alamanda".
Além disso, está envolvida em projetos artísticos de pesquisa em dança, circo e audiovisual. É fundadora do coletivo "Eletromanas" um coletivo de mulheres, que tem como foco a pesquisa direcionada em música. O coletivo tem como premissa a inclusão da diversidade e visa trabalhar a música eletrônica e artes performáticas, com o objetivo de atender às necessidades de minorias. Como mulher preta luta pela inclusão de mulheres, pessoas negras e pessoas LGBTQIAP+ no mercado Criativo e tem projetos direcionados na inclusão de pessoas PCD.
Os projetos do "Eletromanas" têm como finalidade criar espaços seguros para a expressão artística e cultural dessas comunidades, promovendo a diversidade e a inclusão no cenário musical eletrônico. Ademais, como performer, traz para o palco a sua vasta experiência em dança contemporânea e circo. Com a sua trajetória na produção cultural e a sua atuação em diversos projetos artísticos, ela é uma importante figura na cena cultural do Distrito Federal, contribuindo para o fortalecimento e a valorização da arte e cultura local.

Público:Todas as idades

DJ
23 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Buriti

DJ Maraskin

Pesquisador versátil que não se prende aos rótulos, é dj assíduo dos mais variados eventos e espaços culturais de Brasília desde 2009. Seus sets são surpreendentes e ecléticos, criando o clima ideal para as mais variadas situações.

Público:Todas as idades

DJ
25 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Rica Luz

Público:Todas as idades

Banda
25, 26 dez | 19h, 20h
Esplanada dos Ministérios

Coral 10 de Brasília

O Coral 10 de Brasília foi idealizado e criado no ano de 2010, é formado por 10 cantores profissionais solistas de qualidade vocal singular no ano de 2010, para compor o corpo artístico da OFB para acompanhá-la em seus concertos de popularização da música instrumental e vocal, realizando atividades periodicamente em diversas localidades da Capital Federal e em outras cidades do país.O Coral 10 de Brasília prima pela boa técnica interpretativa das obras realizadas em seus concertos e apresentações com o compromisso de difundir e promover a música vocal por meio do canto coral, executando diversos estilos nos mais variados arranjos propostos da música de concerto como da música popular brasileira e de outros países.O grupo é composto por 10 cantores solistas assim distribuídos: 3 sopranos, 3 contraltos, 2 tenores e 2 baixos, todos de prima qualidade aptos para executar qualquer repertório, seja erudito ou popular.

Público:Todas as idades

DJ
26 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Israel Paixão

Público:Todas as idades

Banda
26 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Flor Furacão

Flor Furacão, compositora brasileira, natural de Brasília - DF, é também produtora, pianista, cantora e idealizadora do projeto “O Forró Jazz do Cerrado" que constrói sobre poesia e música uma realidade onde o corpo de uma Travesty é amado e cuidado reconhecendo no afeto uma importante ferramenta de transformação social. Além de falar sobre sexo-gênero diversidade e o auto cuidado, estão presente em suas canções as belezas naturais do Cerrado brasileiro e a preservação de sua fauna e flora.

Se destaca por dialogar com diversas linguagens musicais afro-latino-brasileiras em suas mais variadas expressões culturais, compondo e interpretando canções e músicas instrumentais do samba,choro, carimbó, música de tradição oral e terreiro (candomblé), forró, MPB, funk, canção cigana, música latina e Jazz.

Acompanhe em @florfuracao

Público:Todas as idades

DJ
26 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

Dj Cxxju

@cxxju_, DJ, produtora e idealizadora de projetos que marcaram a cidade como, Beco Elétrico, Natalcore, ANTD também é residente das festas mais badaladas do DF.
Com sua pesquisa vasta ela é uma caixinha de surpresas: do RnB a Brasilidades, do eletrônico ao Hiphop, ela sempre surpreende com pesquisa e qualidade.

https://www.behance.net/gallery/106181315/DJ-CXXJU

Público:Todas as idades

DJ
20 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Rica Luz

Público:Todas as idades

DJ
27 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

Um Natal Dançante com DJ Katze

DJ Thaís Katze

DJ desde 2008, Thaís Katze, possui um feeling musical onde consegue adaptar-se a qualquer pista. Referência feminina da cena eletrônica na capital. O conjunto, unindo performance e visual tem preenchido o que entretenimento mais precisa na atualidade: alegria e descontração! Parceira de grandes marcas está presente em grandes festas e inaugurações de estabelecimentos, para quem quer dar um tom especial ao seu evento. Possui muita intimidade e técnica com os equipamentos do seus trabalho, ela destaca-se também por agregar a musicalidade de artistas que se apresentam paralelamente com sax, ou violino ou voz.

Público:Todas as idades

DJ
28 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Katze

DJ Thaís Katze

DJ desde 2008, Thaís Katze, possui um feeling musical onde consegue adaptar-se a qualquer pista. Referência feminina da cena eletrônica na capital. O conjunto, unindo performance e visual tem preenchido o que entretenimento mais precisa na atualidade: alegria e descontração! Parceira de grandes marcas está presente em grandes festas e inaugurações de estabelecimentos, para quem quer dar um tom especial ao seu evento. Possui muita intimidade e técnica com os equipamentos do seus trabalho, ela destaca-se também por agregar a musicalidade de artistas que se apresentam paralelamente com sax, ou violino ou voz.

Público:Todas as idades

Teatro
27, 28 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Cantus Firmus

O Cantus Firmus é um coral independente criado em Brasília, em 1992, pela maestrina Isabela Sekeff e figura como um dos melhores corais da capital do Brasil. O grupo tem hoje cerca de 45 integrantes e conta com o apoio da professora de técnica vocal Ariadna Moreira e do pianista Thales Souza Silva. O repertório do coro é eclético e variado, vai desde canções folclóricas brasileiras e latinas à música sacra e erudita, passando pelo gospel, o jazz, a música de câmara e com especial ênfase na música brasileira. No ranking da agência alemã de corais Interkultur, está classificado em 328° lugar entre mais de 8000 coros do mundo todo. http://www.interkultur.com/world-rankings/

Em novembro de 2016, participou do X Festival Mundial Buenos Aires Coral, em uma edição comemorativa que celebra os 10 anos deste festival. 

Em 2015, o Coral Cantus Firmus fez uma turnê no leste europeu, onde foi recebido pelas embaixadas do Brasil em Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia), Viena (Áustria) e Praga (República Tcheca) com grande sucesso. E também participou do II European Choir Games e do Grand Prix of Nations, em Magdeburg na Alemanha, onde ganhou medalha de ouro na categoria coro misto e medalha de prata na categoria coro folclórico, competindo com cerca de 90 corais. 

No ano de 2013, foi um dos contemplados no concurso de Montagem de Espetáculos promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal para a montagem do Show Cantus Firmus Canta Beatles. O espetáculo ficou em cartaz em setembro e dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, e foi assistido por mais de 3000 pessoas. O Coral Cantus Firmus também tem participado de Encontros e Festivais de Coros como grupo convidado. Em 2013, foi coro destaque do I Festival Coral Trujillo Canta America, no Perú.

Em 2012, ao completar vinte anos de uma trilha de sucesso e reconhecimento, o grupo participou do Festival Corale "Verona Garde Estate", na Itália e do V Festival Mundial Buenos Aires Coral, Argentina, como coro convidado. 

O ano de 2010 foi marcado por momentos muito importantes na história do coro. Em junho o grupo gravou seu 3º CD, e em novembro, ao participar do 1st The American International Choral Festival, em St. Louis – USA, trouxe para casa duas medalhas de ouro nas categorias Folclore e Coro de Câmara e recebeu o título de Category Winner, por ter obtido a nota mais alta de todos os coros do festival, nestas duas categorias. 

O Coral Cantus Firmus participou também de festivais na Espanha, XXVI Festival Internacional de Alava e Burgos – Espanha (2007), sendo considerado o melhor coro desta edição do Festival; no Equador, Festival Internacional de Coros De Guayaquil (2006), e no Canadá, Festival 500 Sharing the voices (1997 e 1999), no qual foi selecionado como único representante do Brasil. O Festival 500 foi inicialmente organizado para comemorar os 500 anos de descoberta do Canadá pelos ingleses e contou com a participação de corais de todo o mundo e com a presença da Rainha Elizabeth. Neste mesmo festival o Cantus Firmus teve oportunidade de participar de uma master class com o grupo vocal inglês The King's Singers.

Paralelo à sua carreira internacional, o Coral Cantus Firmus participa de eventos no Brasil desde sua formação, como os Encontros de Coros em Cabo Frio, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Goiás Velho, Goiânia entre outras cidades. 

O grupo também se preocupa em executar obras sinfônicas; dentre elas já promoveu grandes montagens como: Carmina Burana, Carl Orff (2007- Sala Villa Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro, Brasília DF, e Teatro Municipal do Rio de Janeiro), Gloria, John Rutter, (2010 – Missouri, EUA) Messias de Handel (2011, Brasília, DF) e Requiem de Mozart (2012, Brasília, DF).

Público:Infantil

Banda
27 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Aquelas Coisas Todas

Leonel Laterza Quinteto

AQUELAS COISAS TODAS é um show com energia grau máximo, apresentado por Leonel Laterza quinteto. É um show que mostra arranjos especialmente criados para Laterza, que foram ganhando corpo e amadurecendo na trilha dos palcos de Brasília e até fora da cidade, durante o percurso da sua carreira. Essas execuções dão espaço para improvisos, mesclam muita brasilidade e arrojo ao mesmo tempo, além de dar a Leonel uma janela para interpretações fortes e emocionantes.

O repertório, passa por clássicos da bossa nova como Influência do Jazz, de Carlos Lyra e Tim tim por tim tim de Haroldo Barbosa e Geraldo Jacques, que foi gravado por Laterza em seu álbum “Guardados” de 2011. O show mostra muita velocidade e alegria no palco mas, pontualmente, traz alguns momentos mais intimistas quando Laterza visita, por exemplo, uma balada inesquecível de Tom Jobim e Chico Buarque, Retrato em Branco e Preto. Em contrapartida um momento leve, cheio de suingue e “malandragem” musical, aparece num arranjo surpreendente para um medley com canções de Dorival Caymmi. Ao lado de Leonel Laterza, músicos virtuosos: Hamilton Pinheiro (Baixo elétrico e acústico), Misael Silvestre (piano), Pedro Almeida (bateria) e Márcio Bezerra (sopros).

Público:Todas as idades

Banda
27 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Eduardo e Mônica

Público:Todas as idades

Teatro
27 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Sementes

Casulo Teatro

Público:Infantil

Banda
28 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

Um Natal musical

Dj Teozim

O designer pernambucano Etéocles monteiro é um apaixonado por música e sempre está animado para compartilhar o som que curte. assim surgiu o hobby de "botar som" para os amigos e nesta mesma época ganhou o carinhoso apelido de "Teozim".

sempre com muito amor, Teozim passeia pelo rock and roll, new wave, pop, mpb, música regional, safadezas sonoras, forró das antigas, samba, black music, brega old school e música infantil descolada. o que importa é tocar fogo na pista de dança!

Em Brasília, já tocou em algumas edições da festa da vivendo, em prévias de blocos, intervalos de shows e eventos de amigos. Quer discutir e fazer uma playlist? Então manda uma mensagem <3

Público:Todas as idades

Banda
28 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Sertanejo em Festa: Um Show Especial de Fim de Ano

João Pedro Caetano e Banda

Neste show iremos celebrar o fim do ano ao som de grandes sucessos do sertanejo, trazendo muita animação e alegria para todos. Será uma noite inesquecível, com um repertório de músicas contagiantes e incríveis que vai embalar todo o público, criando uma atmosfera festiva para dar as boas vindas ao novo ano de Brasília!

Público:Todas as idades

Banda
28 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

Natal com Sr. Gonzales e Serenata Orquestra

Sr. Gonzales Serenata Orquestra

Baile pra familia toda.

Público:Todas as idades

DJ
29 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

Performance DJ Maya Muchacha

DJ Maya

Público:Todas as idades

Banda
29, 30, 1 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Natal Encantado

Grupo vocal Soncietà com personagens cantores

A Soncietà tem capacidade para qualquer tipo de formação musical ou instrumental. Mas nesse projeto temos 13 cantores todos com fantasias e personagens de Natal, cantando performando e celebrando ao vivo com lindas canções e tradicionais de natal. A empresa tem mais de 10 anos no mercado e já atuou no Brasil e fora do Brasil, em montagens diversas. O último lugar fora do brasil que fomos, foi na montagem do Show do Chitãozinho e Xororo, onde montou a orquesta em comemoração aos 50 anos de carreira, na cidade de Nova Iorque, no Radio Music City Hall.

Público:Todas as idades

DJ
30 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

Performance DJ Maya Muchacha

DJ Maya

Público:Todas as idades

DJ
1 jan | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Carol Costa

Nascida em Belo Horizonte e Brasiliense de coração, os sets da DJ Carol Costa fazem um mix que tem raízes em suas origens mineiras acompanhando as melhores novidades da cena musical brasileira.

Público:Todas as idades

Teatro
21 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Nicolas Magalhães

DJ Nicolas Magalhães iniciou sua carreira em 2019, naVictoriaHaus ,a Casa de Brasília, onde é
DJ residente.
Além de ser conhecido no Distrito Federal, onde reside e tem agenda mensal, já tocou em
outros estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
Com forte pegada no funk, seu set é repleto de ritmos diferenciados e atuais, tornando o seu
show único.
Já esteve no mesmo Line de grandes artistas nacionais comoTatiZaqui,Valesca Popozuda,
Lexa, PabòoViðar, MCW1, MC Pipokinha, Rebecca, Bonde das Maravilhas, entre outros.
Além disso, já tocou para um público de cerca de 160 mil pessoas na Parada LGBT de Brasília
em 2019 e para cerca de 100 mil pessoas no Bloco das Montadas 2023.
Além de DJ, é o primeiro MisterTrans DF e em 2021 conquistou o feito de MisterTransCentro
Oeste e conta, atualmente, com 64 mil seguidores no Instagram e outros 190 mil no TikTok.

Público:Todas as idades

DJ
27 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h
Praça do Buriti

Dj Cxxju

@cxxju_, DJ, produtora e idealizadora de projetos que marcaram a cidade como, Beco Elétrico, Natalcore, ANTD também é residente das festas mais badaladas do DF.
Com sua pesquisa vasta ela é uma caixinha de surpresas: do RnB a Brasilidades, do eletrônico ao Hiphop, ela sempre surpreende com pesquisa e qualidade.

https://www.behance.net/gallery/106181315/DJ-CXXJU

Público:Todas as idades

Banda
29 dez | 20h
Esplanada dos Ministérios

Pé de Cerrado

Público:Adulto

Banda
29 dez | 21h
Esplanada dos Ministérios

7 na Roda

Público:Adulto

Banda
29 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h
Praça do Cruzeiro

DJ Teozim

Público:Adulto

DJ
30 dez | 17h
Esplanada dos Ministérios

DJ Mariana Camelo

Público:Adulto

DJ
1 jan | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Mariana Camelo

Público:Adulto

Teatro
25 dez | 18h
Esplanada dos Ministérios

Brincadeiras de Circo

O espetáculo “Brincadeiras de Circo” palhaços que revivem a magia do
circo tradicional. Especialmente voltado para o resgate e reintrodução da
linguagem do teatro de rua, e do “brincar” popular. Rico em elementos
como canções populares, jogos acrobáticos, mágicas, brincadeiras de roda,
equilibrismo, malabarismo e muita palhaçada.

Público:Infantil

Teatro
25 dez | 19h
Esplanada dos Ministérios

Circo dos Irmãos Saúde

Uma trupe de circo formada por amigos, irmãos e palhaços, que usando de
elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas e números de
malabares, exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência.

Público:Infantil

DJ
19 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Nicolas Magalhães

DJ Nicolas Magalhães iniciou sua carreira em 2019, naVictoriaHaus ,a Casa de Brasília, onde é
DJ residente.
Além de ser conhecido no Distrito Federal, onde reside e tem agenda mensal, já tocou em
outros estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.
Com forte pegada no funk, seu set é repleto de ritmos diferenciados e atuais, tornando o seu
show único.
Já esteve no mesmo Line de grandes artistas nacionais comoTatiZaqui,Valesca Popozuda,
Lexa, PabòoViðar, MCW1, MC Pipokinha, Rebecca, Bonde das Maravilhas, entre outros.
Além disso, já tocou para um público de cerca de 160 mil pessoas na Parada LGBT de Brasília
em 2019 e para cerca de 100 mil pessoas no Bloco das Montadas 2023.
Além de DJ, é o primeiro MisterTrans DF e em 2021 conquistou o feito de MisterTransCentro
Oeste e conta, atualmente, com 64 mil seguidores no Instagram e outros 190 mil no TikTok.

Público:Todas as idades

DJ
22 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

DJ Eletromanas

Esta artista multidisciplinar e produtora cultural trabalha com diversas formas de expressão artística no Distrito Federal. A sua carreira na produção cultural iniciou em 2016, desempenhando funções de produção executiva, coordenação geral, direção artística e direção de produção. Participou de editais culturais com projetos como "Ressurgencias", "Bloco LedsGo - Edital de Carnaval", "Conexão Cultura" e "Lei Aldir Blanc", "Epifania Plus Size" e "Mostra inclusiva Alamanda".
Além disso, está envolvida em projetos artísticos de pesquisa em dança, circo e audiovisual. É fundadora do coletivo "Eletromanas" um coletivo de mulheres, que tem como foco a pesquisa direcionada em música. O coletivo tem como premissa a inclusão da diversidade e visa trabalhar a música eletrônica e artes performáticas, com o objetivo de atender às necessidades de minorias. Como mulher preta luta pela inclusão de mulheres, pessoas negras e pessoas LGBTQIAP+ no mercado Criativo e tem projetos direcionados na inclusão de pessoas PCD.
Os projetos do "Eletromanas" têm como finalidade criar espaços seguros para a expressão artística e cultural dessas comunidades, promovendo a diversidade e a inclusão no cenário musical eletrônico. Ademais, como performer, traz para o palco a sua vasta experiência em dança contemporânea e circo. Com a sua trajetória na produção cultural e a sua atuação em diversos projetos artísticos, ela é uma importante figura na cena cultural do Distrito Federal, contribuindo para o fortalecimento e a valorização da arte e cultura local.

Público:Todas as idades

DJ
25 dez | 17h, 17h30, 18h, 18h30, 19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30
Praça do Cruzeiro

Dj La Reina

DJ La Reina, goiana e brasiliense, ex-cantora e integrante de algumas bandas variando entre MPB, Blues e autoral, começou a vida artística na adolescência. Descobriu a discotecagem para não enlouquecer na pandemia, só que por trás disso já havia muita pesquisa musical. Afinal, sempre acreditou que a música vai salvar todes!
No início da sua discotecagem produziu duas edições de uma festa para ajudar pessoas em situação de rua e refugiados, além disso tocou no Criolina - deusa música, Wonders e outros eventos online, sendo uma das criadoras da @radiocafune. Fundou o coletivo @labdjanes e é integrante da @uhmanas.
Durante esses anos como discotecagens online, participou do Fervo Conference (SP), várias temáticas na Radio Cafuné, uhmanas e Twitch.
No presencial residente durante um bom tempo do Velvet Pub, com duas residências: Jazz e Tropiquarta, a última a firmando mais ainda como DJ. No último ano tocou em Brasília no Iracema Bar, Velvet Pub, Infinu, Acesso Bar, Inverso, Primo Pobre, Encontro à mineira, Chicão, Externa, Bar o Bar, Buteco do Encontro, Circulares, Quanto Café, Pinella, Modesto e residente do projeto Som Delas na Infinu.
Abriu shows de: Otto, B Negão e Felipe Cordeiro, Cafuçu do cerrado, além de outros projetos no carnaval de Brasília.
Já fez algumas discotecagens fora de Brasília, entre elas festival Kizomba, no Marinha em POA, no Baseado em Plantas (POA) E Bate (POA) e do Fervo COnference (SP). Atualmente residente da Radiola com discotecagens em Vinil.
Nas suas discotecagens e referências se encontra muita música brasileira e latinidades, sabendo intercalar entre sentimento e ferveção, sempre visando uma pista emocionada e a ponto de explodir ou simplesmente se emocionar.
Além dos espaços da cidade, já fez algumas festas particulares, sempre visando agradar ao público e colocando boas referências de música brasileira e latina.
Afinal, a música vai salvar nós todes!

Público:Todas as idades